terça-feira, outubro 24, 2006

3 meses!

Os bebês estão cada vez mais lindos. E graças a Deus as coisas aqui em casa melhoraram. Na verdade graças a Deus e à minha tia Noeli. Numa noite dessas liguei pra ela para conversar e saber se ela não conhecia alguém que pudesse vir trabalhar aqui em casa para cuidar dos bebês.
Daí comentei com ela que o Pedro estava chorando praticamente durante o dia todo e estava também acordando no meio da noite. Ela me disse: – Será que eles não estão com fome? Me aconselhou a preparar uma mamadeira mais reforçada. Mas como já era noite e eu estava sozinha, disse pra ela que a única coisa que eu tinha em casa era farinha Láctea. E que eu achava que era muito grossa e não ia passar no bico da mamadeira.
Ela me disse então pra eu preparar e depois peneirar (coar) antes de colocar na mamadeira. E eu acabei fazendo isso, tamanho era meu desespero. Eu não agüentava mais ver, nem ouvir o Pedro chorar. Dei então uma mamadeira de farinha Láctea pros dois. E depois de praticamente uma semana sem dormir uma noite sequer inteira (pelo menos um sono de 6 horas) os bebês dormiram a noite toda. Só foram acordar às 7 da manhã do dia seguinte.
Não é que eles estavam mesmo com fome... E eu mãe de primeira viagem...
No dia seguinte, então, pedi para minha vizinha comprar um lata de mucilon. E a partir daí comecei a colocar um pouquinho na mamadeira deles. E a choradeira do Pedro parou. Coitado do meu filho... chorava de fome... e eu não sabia mais o que fazer.
Se eu for falar pra pediatra deles que fiz isso, provavelmente ela vá achar um absurdo. Mas não podemos ir sempre pela cabeça desses médicos, afinal não são eles que estão 24 horas do dia com os bebês e não sabem os apuros que a gente passa.
Se meu filho parou de chorar e agora é só sorrisos, acredito que fiz a coisa certa.
Tentei também começar a dar suquinho de laranja com cenoura ou mamão para os bebês. É até engraçado. De todos os sucos que já fiz a Manu gostou de todos. E o Pedro... fez careta pra todos!
A Manu também adorou água de coco, enquanto o Pedro fez a maior cara de nojo!
Tentei dar para ele suco de laranja lima com cenoura, ele não gostou. Daí fiz um só de laranja pra ver se ele mamava... Não mamou. Tentei então, um de maçã... Também não gostou. Acho que vou ter problemas com esse menino :)
Abaixo fotinhos dos anjos... Pedro - pensativo e Manu fazendo malabarismo com a chupeta :)
Beijos a todos... da Pri, do Pedro e da Manu :)

9 comentários:

Anônimo disse...

Imagino que vc não deve ter passado. Isso aconteceu igualzinho aqui em casa. Mais a 4 anos atras e apenas com 1 e não com dois como vc :) Mais imagino o seu desespero. O Ageu desde bebezinho era sempre guloso(o q todas as mães q tem um casal de filhos falam que meninos é mais guloso q menina) e o Ageu começou a tomar farinha com 2 meses tb. Falou para a pediatra e ela não gostou não. Mais minha irmã nem deu bola continuou dando e esta ai o Ageu forte e sem fome..hehe... Mais te dou uma opinião, nem fala para ela. Faz de conta q esta dando apenas leite. O importante e que ele não vai chorar mais e vc vai dormir mais... Acabou o drama :) Agora sobre os sucos não sei.. afinal tudo q caia na boca do Ageu ele tomava. Já o Mateus tem um pouco de "frescura"..hehe... Os meninos estão lindoosss.. Sempre passo aqui para saber se tem novidades.. mais imagino o seu corre-corre com os dois. Bjinhoss!!!

Anônimo disse...

Eita, esse menino tem o gênio forte, hein!! Realmente acho que ele vai dar trabalho... rsrs
Que bom que você conseguiu encontrar uma solução, se isso deixou eles mais calmos, então é o que eles queriam! Infelizmente os médicos conhecem muito da teoria, mas na pratica a coisa é diferente. Geralmente as pessoas mais velhas, que jah passaram por essas experiências, sabem muito melhor o que fazer.
Bom, eu continuo esperando um oizinho teu no meu blog. Estou com saudades, mocinha!!
Beijos pra você, pro Pedro e pra Manu!!

Anônimo disse...

Olá Pri, sou a Ana e te acompanho desde o começo de sua gravidez e também tive gêmeos, 2 meninos lindos, eu também Pri tive que dar aos 3 meses de idade mucilon para os meus fofos pois só o leite já não estava resolvendo, olha não devemos seguir a risca tudo oque os médicos nos falam pois tem coisas que não dá mesmo, já pensou se você não tivesse dado ele estaria chorando até hoje com fome e os médicos brigam mesmo se a gente fala que deu algo diferente para eles, mas não são eles que não dormem, os meus estão com 5 meses e já tomam sopinha, frutinha amassada e sucos e tudo passado pelos médicos Pri, boa sorte com seus amores e que DEUS sempre te ilumine em suas decisôes. ana.

Anônimo disse...

Oi Pri seus filhos são lindos.Duas verdadeiras bençãos de Deus

Unknown disse...

Olá, Pri:

Me chamo Adriana e estou grávida de gêmeos bivitelinos,como vc ficou um dia. Sabe, te escrevo pq me sinto um pouco insegura e com medo de que eles posam nascer prematuros, não gostaria se sair do hospital sem levá-los comigo...acho que vc me entende né?
Estou completando 4 meses e tomo uma vitamina chamada MATERNA, além de me alimentar certinho de 2 em 2 horas... torço muito para que eles tenham peso suficiente. Gostaria de saber se vc comeu alguma coisa em especial e se tomou alguma vitamina quando esperava eles com 4 meses, como eu.
Um beijo Pri. Boa sorte em todos os seus dias. Muitas alegrias!
Adriana. Meu email é:
bolsas.carioca@yahoo.com.br.
Achei melhor não publicar meu email particular, depois que nos falarmos por esse email profissional, te darei o meu particular.

Anônimo disse...

Olá Meninas!! Sou mãe de gemeas univitelinas... São lindas, identicas e sapecas! Estão com 3 meses... Elas nasceram prematuras (8 meses) mas saí do Hospital com elas. Qdo saíram a Maria Luísa pesava 1.590 e a Gabriela 2.020... Precisei antecipar nascimento devido a um início de transfusão feto-fetal, que é comum nos univitelinos... Elas não pegaram o peito e já saíram do Hospital tomando NAN 1 PRÓ... Estou dando chazinho que tem ajudado bastante na eliminação dos gases e a funcionar o intestino. Já estão dormindo bem a noite (de 6h a 8h de sono) e também estou querendo dar Mucilon. Espero ter ajudado e qualquer dúvida que eu possa ajudar, deixo meu e-mail pra vcs: danny_3princess@outlook.com

Unknown disse...

ola querida seus bebes sao muito lindos..
eu tbm passei por isso e dou o mucilon gostaria de saber como vc faz o mucilon pra eles, eu bato no liquidificador com o nestogeno e agua morna, mais varias pessoas me dizem pra cozinha ele, nunca ouvi isso, mais gostaria que me contasse como vc faz.
brigada, que Deus de muita saude aos seus bebes.

Unknown disse...

Oi eu também tenho um casal de gêmeos Mari a Vitória e José Augusto o José mama super bem toma o nan ar e a Maria já faz um tempo e uma luta pra mamar nossa eu fiquei desesperada fiz de tudo troquei o leite mas ela não mama hj por desespero acabei colocando uma colher de musilon no leite e depois dela tomar uma mamadeira o dia todo ela tomou a segunda com Mussolini e o resultado foi ela tomou tudo estou super preocupado por isto mas eu fiz...

Unknown disse...

Sera Sera que posso dar Mucilon pra minha bebê que vai fazer 3 meses dia 1 agora?me ajudem por favor